Desconto de 20%! Cadastre-se em nossa Newsletter e ganhe 20% de desconto!

Alerta de Recolhimento: Produtos Comestíveis de Cannabis Contaminados por Mofo

O Health Canada está emitindo um aviso de recolhimento de vários produtos comestíveis de cannabis devido à presença de mofo.

A agência federal informa que 587 unidades do produto BonBon Turkish Delight – Lokum, da WellCann Intl. Inc., foram vendidas por varejistas autorizados em Ontário, no período de 1º de dezembro de 2023 a 8 de fevereiro de 2024.

Os produtos foram vendidos com os números de lote WCTD231127 e WCTD240108 e data de embalagem de 27 de novembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, respectivamente.

“Os consumidores devem interromper imediatamente o uso deste produto”, alerta o Health Canada em seu aviso de recolhimento. “Os consumidores podem devolver o produto ao varejista onde foi adquirido ou descartá-lo. O produto aberto deve ser descartado com segurança e fora do alcance de crianças e jovens.”

A ingestão de mofo pode representar um risco de sintomas gastrointestinais e infecções em pessoas com sistemas imunológicos comprometidos.

O Health Canada afirma não ter recebido reclamações ou relatos de reações adversas relacionadas aos lotes recolhidos, enquanto a WellCann Intl. Inc. diz ter recebido uma reclamação, mas que não envolveu uma reação adversa.

Este alerta destaca a importância da vigilância e regulamentação rigorosa na indústria de produtos de cannabis para garantir a segurança e saúde dos consumidores.