Desconto de 20%! Cadastre-se em nossa Newsletter e ganhe 20% de desconto!

Apreensão de Balas de Goma de Cannabis no Aeroporto de São Petersburgo!

Um incidente recente no aeroporto de São Petersburgo chamou a atenção das autoridades russas e da comunidade internacional quando um homem alemão de 38 anos foi detido após ser encontrado com balas de goma contendo cannabis em sua bagagem.

As autoridades de fronteira russas ficaram alertas ao notar as balas de goma, descritas como “com cheiro forte”, em um pacote adornado com uma folha de maconha. O homem agora enfrenta acusações de tráfico de drogas e pode enfrentar até sete anos de prisão.

Este episódio ocorre em meio a discussões sobre um possível acordo de troca de prisioneiros entre os Estados Unidos e a Rússia. Moscou busca a libertação de um cidadão russo detido na Alemanha por assassinato, enquanto Washington negocia a libertação de dois americanos detidos na Rússia sob acusações de espionagem.

O homem detido afirmou ter adquirido as balas de cannabis na Alemanha, onde são permitidas para uso medicinal, e que as utilizava em voos longos para ajudá-lo a dormir. No entanto, o tetrahidrocanabinol (THC), uma substância psicoativa presente nas balas, é proibido na Rússia.

Este caso traz à tona questões sobre as disparidades nas leis de cannabis ao redor do mundo. Enquanto as balas de cannabis e outros produtos comestíveis são legais em muitos estados dos EUA, são proibidos em países europeus como Alemanha e Reino Unido.

O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha afirmou estar em contato com os advogados do homem detido, destacando a complexidade e sensibilidade do assunto.

Este incidente não é o primeiro envolvendo estrangeiros detidos na Rússia por questões relacionadas à cannabis, levantando preocupações sobre o uso desses casos como moeda de troca em negociações diplomáticas.

À medida que as autoridades continuam investigando e o caso se desenrola, ele serve como um lembrete sobre os desafios e riscos associados ao transporte de produtos de cannabis em países com leis restritivas sobre drogas.

__

Buscando CBD de qualidade ou diversas extrações? O Ganja Care está agora no WhatsApp! Clique e converse com a equipe Ganja Care no https://wa.me/5511984298320.