O Ganja Talks University convidou a cozinheira Marcela Ikeda para desenvolver o curso “Culinária Canábica”. Além de ensinar infusões de cannabis em manteiga, azeite e leite, Marcela mostra como preparar pratos deliciosos.

O uso da cannabis em receitas culinárias é um costume comum de muitos maconheiros. Contudo, com a onda de legalização ao redor do mundo, diversos setores do mercado perceberam o potencial da cannabis. E, a gastronomia foi um deles. Marcela Ikeda é uma cozinheira apaixonada por comida e maconha. Foi por isso que ela resolveu dedicar seu tempo a cozinhar pratos infusionados com a nossa querida plantinha.

Antes de se dedicar ao mundo gastronômico, Marcela viveu no Japão por 15 anos e trabalhou como fotógrafa profissional em navios e comissária de bordo. Justamente por fazer muitas viagens, ela descobriu sua paixão por gastronomia. Quando se mudou para Montevidéu, no Uruguai, a cozinheira aproveitou a oportunidade do mercado legal de cannabis e começou a produzir brownies com maconha.

Desde então, a ideia de cozinhar com cannabis começou a fluir e, por isso, ela criou a Larica Uruguay. O projeto tem o objetivo de oferecer experiências gastronômicas na cidade velha de Montevidéu, no Uruguai. 

A “Larica Uruguay” não é um restaurante. Os pratos são servidos na casa da cozinheira, pois a intenção é proporcionar uma cozinha afetiva. Marcela acredita que cozinhar é um ato de amor. Por isso, ela dá atenção especial até aos produtores dos ingredientes que entram na sua cozinha. “A qualidade dos ingredientes é muito importante na hora de colocar uma panela no fogo”, disse Ikeda.

Apesar do nome ser “Larica Uruguay”, o projeto não é exclusivo do país. Inclusive, Marcela também já preparou jantares no Chile e na Espanha. E, é claro, a ideia é oferecer jantares afetivos ao redor do mundo. Quando o Brasil legalizar, também vamos querer uma visita da “Larica” por aqui.​​

Marcela Ikeda
Marcela Ikeda é a cozinha da Larica Uruguay

Mas, enquanto isso não acontece, o Ganja Talks University convidou a Marcela para ministrar o curso “Culinária Canábica”. A proposta é mostrar que a cozinha com maconha não é um bicho de sete cabeças. E, você não precisa apenas cozinhar brownies, cookies e brisadeiros para experimentar essa combinação.

O curso é dividido em quatro fases: Introdução; Culinária Canábica; Pratos salgados; e Pratos doces. Você vai aprender a fazer infusões de cannabis em manteiga, azeite e leite. A cozinheira também vai falar um pouco sobre o processo de descarboxilação. E, não poderia faltar pratos salgados e doces, que são verdadeiras laricas.

O Ganja Talks University é uma empresa que visa o desenvolvimento de profissionais em mercados canábicos, principalmente nos setores que estão passando por transformações em relação à planta. Você pode assistir o curso “Culinária Canábica“, e também outros cursos, por apenas R$ 37 por mês. Ao final de cada curso, você recebe um certificado. O GTU também oferece os cursos de Cultivo Orgânico de Cannabis, Empreendedorismo Canábico e Extrações sem Solventes (com Marcus Bubbleman).​​

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.